segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PROBLEMAS DE ÚLTIMA HORA TIRA BANDA BAIANA DO FESTIVAL MINEIRO

Lamentavelmente, o baterista Alisson Dantas foi impedido de viajar para Montes Claros (MG) pela empresa na qual trabalha e, consequentemente, impediu a banda de fazer seu terceiro show longe de Salvador e o primeiro fora da Bahia.



Por: Cleber Silva

A banda baiana Ignivomus, escalada para show em Montes Claros, no norte mineiro, pela quarta edição do festival MetalMoc, o maior da região, cancelou a sua participação por conta de um imprevisto que acometeu o baterista da banda, Alisson Dantas. O mesmo, por conta do seu novo emprego, foi deslocado para trabalhar em outra cidade, o que inviabilizou a ida da banda para o norte mineiro.

Em nota, a banda informa, detalhadamente, os problemas ocorridos e lamenta muito os imprevistos:

Lamentamos profundamente que a música independente ainda esteja tão vulnerável aos imprevistos. Acontece sempre e dessa vez foi conosco! Estamos irritados e chateados com a situação, pois também nos articulamos com aluguel de veículo e outros custos mais restritos aos integrantes.

Alisson Dantas, baterista, conseguiu um emprego que já iria retirá-lo da banda por ser em outro estado e, depois de um ano, em outro país. Porém, fomos pegos de surpresa quando o planejamento dessa viagem deu lugar ao improviso, o que acabou nos prejudicando. Alisson havia firmado compromisso conosco, uma vez que só viajaria no dia 28/08. No entanto, não foi isso que aconteceu. Hoje (segunda-feira, 10/08), após contato do baixista Cleber Silva, o baterista informou que já estava de malas prontas para o interior do Estado da Bahia e que não possuía certeza se voltaria em tempo de viajar com a banda.

Diante da dúvida, preferimos não hesitar em cancelar a viagem pois não queremos prejudicar a grandiosa produção da Associação do Rock de Montes Claros e Região.

No domingo, em contato realizado com Kell Andrade, Cleber Silva confirmou tudo e tirou as dúvidas relacionadas ao cronograma do evento, mas foi pego de surpresa no dia seguinte: “Estou extremamente triste, furioso e chateado com a situação, inclusive porque quem causou o problema não precisa ter que se retratar aos envolvidos diretamente com a produção do festival.”

Queremos pedir sinceras desculpas ao Fred Sapúlia, Kell Andrade, Dayan Maciel e Samuel Fagundes e toda a diretoria da ARMCR; além de Sandra de Cássia e Gabriel Amorim, da Associação Cultural Clube do Rock da Bahia e todo o público do MetalMoC que criou uma expectativa, que assim como a nossa, foi frustrada por uma força muito maior que a vontade de tocar e deliberação dos sonhos.

Esse é mais um exemplo da opressão causada pela produção em massa e por um sistema que exalta o capital como principal busca a ser alcançada por aqueles que pouco têm, e que também não podem sonhar um pouco mais. Continuaremos nossa luta, pois a música transcende a nossa alma e nos alimenta idilicamente para que sejamos sinceros com nós mesmos; para que sejamos mais homens a cada dia e mais responsáveis com quem está ao nosso redor.

A banda aproveita o intento para reiterar sobre a saída de Alisson e informa que não pretende paralisar as atividades e que avaliará bateristas para retomar a rotina de shows e possíveis apresentações fora da capital e do Estado.

Pedimos desculpas, mais uma vez, a todos os envolvidos neste lamentável imprevisto que impossibilita o nosso show em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.


Abraços,

Ajota Nascimento, Cleber IgniSilva e Wendel Pereira.

Comunicação - A.C.C.R.B.A. - Associação Cultural Clube do Rock - Salvador - BA