O METALMOC ROCK FEST está em sua quarta edição, é considerado o maior evento de metal da região norte do estado de Minas Gerais.
É produzido pela Associação do Rock de Montes Claros e Região em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
O referido evento tem como finalidade a valorização da classe artística a ela filiada, sempre visando profissionalizar e melhorar as condições das mesmas, além da produção áudio-visual do DVD e efetivação dos projetos culturais e tem como objetivo promover lazer, arte, cultura, e entretenimento.
O evento Metalmoc apresenta um público alvo diferenciado, pessoas entre 15 a 50 anos, de várias classes econômicas. São estudantes do ensino médio, universitários, profissionais liberais e a classe artística. E todas elas com uma coisa em comum. Querem ouvir muito Rock and Roll.
Em decorrência do sucesso alcançado no METALMOC ROCK FEST 2006, 2007 e 2008, visamos um crescimento significativo na edição 2009 a ser realizado no dia 14 de agosto ás 20 horas na Praça de Esportes com entrada franca e mega esquema de segurança.
Haverá a apresentação de sete grupos musicais. O festival visa também contar com a apresentação de grupos musicais vindos de outras regiões do país sendo um deles vindo diretamente da capital baiana em parceria com a Associação Cultural Clube do Rock - Salvador – BA criando assim a oportunidade de demonstrarem seus trabalhos com composições próprias, proporcionando a revelação de novos talentos da cidade. Tendo em vista o alto nível de organização, valorização e respeito dos organizadores, patrocinadores, apoiadores, parceiros e do público fiel à esta cultura.
Bandas que já participaram:
VOMER
BLAMER
EXORCISTA
GORY STAGE
TORMENTOR
METAL MILÍTIA
TETREX
DESGRAÇA ETERNA
KRIG
MORSEK
RES NULLIUS
Bandas que irão participar:
UM EXTREMO ABRAÇO BANDA IMPALEMENT IN MORDOR.
VOMER
Depois do respeito conquistado pela sua competência nos seus shows, o Vomer começou a expandir seus horizontes, assim levando para um novo publico toda sua energia de palco e demonstrando seus shows devastadores.
O próximo passo da banda já com o terreno conquistado é o lançamento de seu primeiro álbum com musicas demonstrando todo o potencial de seus integrantes e mostrando a qualidade dessa banda norte mineira.
Salvador - BA
Formada em meados de 2003, a banda soteropolitana possui características que a tornam diferenciada. Velocidade e cadência; Peso e leveza; Agressividade e brutalidade sonoras. Este são os elementos principais que não deixam rótulos, mas expressam as influências de todos os integrantes. É um crossover extramente denso e vigoroso.
Para não restar dúvidas com relação à pronúncia do nome da banda, acentua-se o segundo “i”, de Ignivomus, dando entonação aguda. O significado da palavra, escrita em latim, é a designação aos seres que emanam fogo próprio. É isso que nós temos! Fogo! Como simbologia agressiva e verdadeira. Como força da natureza intrinsecamente ligada ao ser humano. É essa a proposta da banda: retratar o ser humano com todas as suas dores e prazeres, naturalmente condicionais.
As influências são diversificadas. Conjuntos como The Spudmonsters, Dimensões Distorcidas, Nuclear Assault, Sepultura, Ratos de Porão entre outros, são referências para o nosso som.
www.myspace.com/bandaignivomus
GORY STAGE
Após outros projetos musicais, Zuton Zabbrane [Vocal] e Filipe Murta [Bateria], concebem em meados de 2006, a banda Gory Stage. Nessa época a intenção era compor um som direcionado ao Heavy e Thrash metal tradicional. Dessa forma encontraram no Tiago Robert [Guitarra] as características fundamentais para dar os primeiros passos. Cientes da necessidade de um segundo guitarrista surge Lucas [Guitarra], assim, possibilitando início das primeiras composições da banda. Após algumas composições sem um nome definido para o baixista, a banda conhece Tiago Veloso. É com essa formação que a banda faz o show de estréia no Metalmoc Rock Fest II, em julho de 2007. É nesse mesmo ano que o baixista Thiago Veloso e substituído por Muriel Hernany, o qual era o vocalista e baixista da banda Tormentor.
De uma forma natural, as composições foram direcionadas para o Thrash Metal, com estilo próprio e amadurecendo a cada composição. Atualmente a banda encontra-se em fase de gravação da sua primeira Demo, intitulada “Human Condition”. A abordagem das letras deste trabalho reflete o isolamento, destilando uma insatisfação de uma personagem em uma sociedade corrompida pela hipocrisia, preconceitos, doenças e caos sócio-cultural.
Em 2003 com a saída de Badoh Negro quem assume as quatro cordas é Sardon Morbbidus e a primeira demo - tape é gravada. Composta por quatro hinos (Iniciado na Desgraça Eterna, Culto Profano, Sevo do Chifrudo e Cólera Bestial Assassina), foi intitulada apenas de “DEMO”.
Para saber mais sobre o evento clique aqui!
O evento é realizado com apoio do Associação Cultural Clube do Rock Bahia (ACCRBA), do site MetalClube, da rádio Transamérica, do Zine Sertões, do blog A Província, do Coletivo Plug, o Coletivo Retomada, do site Bem na net e do blog Jornalismo Possilga.
Agradecemos à todos os sócios, músicos, colaborados, patrocinadores, apoiadores, profissionais, participantes e a todas as pessoas que tornam este evento possível.
MUITO OBRIGADO!!!
Cordialmente,
Frederico Silva - Presidente A.R.M.C.R.
0 comentários :
Postar um comentário