quinta-feira, 13 de agosto de 2009

METALMOC ROCK FEST IV - 14 de agosto


O METALMOC ROCK FEST está em sua quarta edição, é considerado o maior evento de metal da região norte do estado de Minas Gerais.

É produzido pela Associação do Rock de Montes Claros e Região em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
O referido evento tem como finalidade a valorização da classe artística a ela filiada, sempre visando profissionalizar e melhorar as condições das mesmas, além da produção áudio-visual do DVD e efetivação dos projetos culturais e tem como objetivo promover lazer, arte, cultura, e entretenimento.

O evento Metalmoc apresenta um público alvo diferenciado, pessoas entre 15 a 50 anos, de várias classes econômicas. São estudantes do ensino médio, universitários, profissionais liberais e a classe artística. E todas elas com uma coisa em comum. Querem ouvir muito Rock and Roll.

Em decorrência do sucesso alcançado no METALMOC ROCK FEST 2006, 2007 e 2008, visamos um crescimento significativo na edição 2009 a ser realizado no dia 14 de agosto ás 20 horas na Praça de Esportes com entrada franca e mega esquema de segurança.
Haverá a apresentação de sete grupos musicais. O festival visa também contar com a apresentação de grupos musicais vindos de outras regiões do país sendo um deles vindo diretamente da capital baiana em parceria com a Associação Cultural Clube do Rock - Salvador – BA criando assim a oportunidade de demonstrarem seus trabalhos com composições próprias, proporcionando a revelação de novos talentos da cidade. Tendo em vista o alto nível de organização, valorização e respeito dos organizadores, patrocinadores, apoiadores, parceiros e do público fiel à esta cultura.

Bandas que já participaram:

VOMER
BLAMER
EXORCISTA
GORY STAGE
TORMENTOR
METAL MILÍTIA
TETREX
DESGRAÇA ETERNA
KRIG
MORSEK
RES NULLIUS



Bandas que irão participar:


ORIGAMY
No inicio de 2007 os primos Gabriel e Thiago resolveram fazer um projeto juntos. Contando Thiago no contra-baixo e Gabriel na bateria, sendo assim precisavam de mais músicos para dar inicio a banda. Com a procura de músicos, resolveu encaixar João Antonio, um velho colega de classe de Thiago. Com a entrada dele a banda ficou definida como Gabriel (bateria), Thiago (baixo/back-vocal) e João (guitarra/vocal). A banda com suas influencias heavy/thrash como Metallica, Megadeath,Black Sabbath etc...deram inicio a composições. Com algumas musicas já prontas, eles sentiram falta de mais um membro para ocupar a guitarra solo. Daí novamente a busca por um guitarrista. Impressionados com a maneira extraordinária de um garoto de apenas 12 anos, com fortes influencias musicais dentro do metal e técnicas avançadas na guitarra, resolveram acrescentar Vitão (Victor Marques) na guitarra solo ficando assim a formação. Passando por varias mudanças no nome à banda teve nomes como: Metabólica e também Fox thrash que em 2007 era nomeada como Fox thash. Após vários ensaios sem nenhum retorno a banda começa a entrar em crise e assim perdendo todo seu entusiasmo, que trás a saída de Gabriel para tocar em outros estilos musicais, e assim na separação final da banda em outubro de 2007. Após esse tempo de separação dos membros Victor e João se empenhou em bandas covers como Iron Maiden, Pantera etc...Thiago sempre acreditou na volta da banda, sempre tentou unir novamente, mas nunca obteve acordo entre os músicos. Agora em 2009 depois de um longo tempo de separação, a banda se reuniu para conversar sobre uma suposta volta que depois de muito tempo de diálogos chegaram à conclusão final em tocar de novo, começar a compor e lembrar os trabalhos antigos da banda. A banda volta com o nome “ORIGAMY” e tem o mesmo quarteto e está de volta no cenário para mostrar seu trabalho.


IMPALEMENT IN MORDOR
Banda Norte Mineira, com o intuito de praticar um Death Metal de qualidade,Raphael no vocal, Maurício na guitarra, Matheus no baixo, Charlen na bateria, a banda se prepara para lançar sua primeira demo, que está previsto para final de Setembro, com isso a banda vem trabalhando para que a cena do Metal Extremo em Montes Claros cresça.
UM EXTREMO ABRAÇO BANDA IMPALEMENT IN MORDOR.

www.myspace.com/impalementinmordor


VOMER

O Vomer é a banda precursora do thrash metal no norte de minas, com o decorrer de sua existência veio o amadurecimento musical passando do universo despretensioso de garotos para uma musica mais concisa mesclando técnica e peso ao seu som.
Depois do respeito conquistado pela sua competência nos seus shows, o Vomer começou a expandir seus horizontes, assim levando para um novo publico toda sua energia de palco e demonstrando seus shows devastadores.
O próximo passo da banda já com o terreno conquistado é o lançamento de seu primeiro álbum com musicas demonstrando todo o potencial de seus integrantes e mostrando a qualidade dessa banda norte mineira.

www.myspace.com/vomerthrash


IGNIVOMUS
Salvador - BA

Formada em meados de 2003, a banda soteropolitana possui características que a tornam diferenciada. Velocidade e cadência; Peso e leveza; Agressividade e brutalidade sonoras. Este são os elementos principais que não deixam rótulos, mas expressam as influências de todos os integrantes. É um crossover extramente denso e vigoroso.
Para não restar dúvidas com relação à pronúncia do nome da banda, acentua-se o segundo “i”, de Ignivomus, dando entonação aguda. O significado da palavra, escrita em latim, é a designação aos seres que emanam fogo próprio. É isso que nós temos! Fogo! Como simbologia agressiva e verdadeira. Como força da natureza intrinsecamente ligada ao ser humano. É essa a proposta da banda: retratar o ser humano com todas as suas dores e prazeres, naturalmente condicionais.
As influências são diversificadas. Conjuntos como The Spudmonsters, Dimensões Distorcidas, Nuclear Assault, Sepultura, Ratos de Porão entre outros, são referências para o nosso som.

www.myspace.com/bandaignivomus



GORY STAGE

O nome Gory Stage, traduzido literalmente como 'Estágio Sangrento', foi sugerido por Zuton e é uma forma rude para designar todo um caos existencial.
Após outros projetos musicais, Zuton Zabbrane [Vocal] e Filipe Murta [Bateria], concebem em meados de 2006, a banda Gory Stage. Nessa época a intenção era compor um som direcionado ao Heavy e Thrash metal tradicional. Dessa forma encontraram no Tiago Robert [Guitarra] as características fundamentais para dar os primeiros passos. Cientes da necessidade de um segundo guitarrista surge Lucas [Guitarra], assim, possibilitando início das primeiras composições da banda. Após algumas composições sem um nome definido para o baixista, a banda conhece Tiago Veloso. É com essa formação que a banda faz o show de estréia no Metalmoc Rock Fest II, em julho de 2007. É nesse mesmo ano que o baixista Thiago Veloso e substituído por Muriel Hernany, o qual era o vocalista e baixista da banda Tormentor.
De uma forma natural, as composições foram direcionadas para o Thrash Metal, com estilo próprio e amadurecendo a cada composição. Atualmente a banda encontra-se em fase de gravação da sua primeira Demo, intitulada “Human Condition”. A abordagem das letras deste trabalho reflete o isolamento, destilando uma insatisfação de uma personagem em uma sociedade corrompida pela hipocrisia, preconceitos, doenças e caos sócio-cultural.



PANZERFAUST






Horda que teve a sua primeira formação em setembro de 2001 com Averno Tormento na guitarra e vocal, Maldito na bateria e Badoh Negro no baixo. Estreou em 31 de outubro de 2002 na famigerada Noite Profana.
Em 2003 com a saída de Badoh Negro quem assume as quatro cordas é Sardon Morbbidus e a primeira demo - tape é gravada. Composta por quatro hinos (Iniciado na Desgraça Eterna, Culto Profano, Sevo do Chifrudo e Cólera Bestial Assassina), foi intitulada apenas de “DEMO”.

Para saber mais sobre o evento clique aqui!

O evento é realizado com apoio do Associação Cultural Clube do Rock Bahia (ACCRBA), do site MetalClube, da rádio Transamérica, do Zine Sertões, do blog A Província, do Coletivo Plug, o Coletivo Retomada, do site Bem na net e do blog Jornalismo Possilga.

Agradecemos à todos os sócios, músicos, colaborados, patrocinadores, apoiadores, profissionais, participantes e a todas as pessoas que tornam este evento possível.

MUITO OBRIGADO!!!

Cordialmente,

Frederico Silva - Presidente A.R.M.C.R.

0 comentários :

Postar um comentário