quinta-feira, 6 de agosto de 2009

VEM AI...ROCK MOC



A Associação do Rock de Montes Claros e Região (ARMCR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Montes através da Secretária de Cultura, realizará no dia 13 de agosto a primeira edição do ROCK MOC.

O evento terá a participação das bandas montesclarenses Furia, Soprones, Wagner Black, Locus e Locked Size.

Conheça um pouco sobre cada uma das bandas que irão se apresentar no 1º ROCK MOC.



BANDA LOCKED SIDE
(release fornecido pela banda)

A Locked Side é uma banda formada em Montes Claros (MG), no ano de 2007. Tem influências que vão desde o hard rock ao heavy metal, possuindo um estilo próprio que se aproxima do hard n' heavy. A banda toca suas músicas próprias e também algumas covers, de bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest, Guns N' Roses e Motley Crue. A Locked Side está iniciando as gravações do seu primeiro CD demo, que está estimado para ficar pronto até o final deste ano de 2009.

BANDA FÚRIA HxC
(release fornecido pela banda)



(vídeo gravado em 2000)



Banda formada em junho de 1998, por quatro amigos que tinham a proposta de fazer um som punk hardcore com intenção de transmitir em suas letras toda indignação contra o podre sistema em que vivemos (sem ser panfletário). Assim surgiu a banda Fúria HxC, que gravou seu primeiro demo em 2000. Ao longo dos anos passou por varias formações e hoje é composta por Charles (bateria e vocal), Bida (baixo) e Djalma (guitarra). Destilando todo seu ódio contra todas as mazelas do mundo. Atualmente a banda prepara o material para seu próximo CD.

BANDA WAGNER BLACK
(release fornecido pela banda)


Vídeo gravado em 2000)



Banda formada em meados 1999, com estilo que vai do pop rock ao hardcore. Após passar por diversas formações atualmente conta com os seguintes integrantes: Wagner Black no vocal, Charles na bateria, Djalma na guitarra e Bida no baixo. A banda teve o primeiro cd gravado em meados de 2002 com boa aceitação de público e vendas, atualmente divulgando seu segundo CD com shows em Montes Claros e região.

BANDA SOPRONES
(texto Samuel Fagundes – confira o texto na integra clicando aqui)


A banda Soprones é de Montes Claros e surgiu no final do ano de 2007. Sua formação atual conta com Clayton no vocal, Andrey na Guitarra, Carburas no baixo e Danilão na bateria. O nome foi inspirado numa gíria criada por um amigo da banda que costumava se referir a uma pessoa lerda ou besta como um soprão. A expressão se popularizou entre os integrantes da banda, e inclusive dá nome ao do cachorro de Danilão, que se chama Soprão. O objetivo deles ao formar a banda era de fazer criticas sociais e políticas. As principais influências musicais são Ratos de Porão, Matanza, Black Sabbath, Jimi Hendrix, Rage Agaisnt The Machine, Sepultura, Ramones, Sex Pistols, Titãs.

BANDA LOCUS
(texto Samuel Fagundes – confira o texto na integra clicando aqui)

A banda Locus surgiu no ano de 2006, em Montes Claros (MG) e tem na sua atual formação Daniela Pandinha no vocal, Vitor no baixo e vocal, Gabriel Arcanjo e Lucas nas guitarras e Felipe na bateria. Locus em latim significa lugar, local. O nome foi escolhido porque para os integrantes da banda, se estiverem unidos, não importa aonde estejam, que estarão no lugar certo. A banda possui várias influências, de diversos tipos de vertentes musicais, percorrendo do metal ao MPB, do progressivo ao hardcore.

SERVIÇO
A primeira edição do ROCK MOC terá entrada gratuita e começará a partir das 20:00 na Praça de Esportes. O evento é realizado com apoio do Associação Cultural Clube do Rock Bahia (ACCRBA), do MetalClube, da rádio Transamérica, do Zine Sertões, do blog A Província, do Coletivo Plug, o Coletivo Retomada, do site Bem na net e do blog Jornalismo Possilga.

Samuel Fagundes (Possilga)
Jornalista - Registro no Ministério do Trabalho 14204/MG
Diretor de Comunicação/Marketing da Associação do Rock de Montes Claros e Região (ARMCR)
- www.jornalismopossilga.blogspot.com - www.armcr.blogspot.com - http://twitter.com/Possilga


0 comentários :

Postar um comentário