domingo, 31 de maio de 2009

BANDAS

Confira abaixo as bandas associadas que já participaram dos eventos produzidos pela A.R.M.C.R.
Se sua banda é associada e ainda não participou solicite participação, nosso objetivo é dar oportunidade a todos e se você tem banda, ainda não é associada e pretende participar. Associe-se!

4 DE COPAS


Inicialmente composta por Isac Terra (guitarra teclados e vocais) Danilo ( Bateria), Rodrigo ( baixo) e Pedro (guitarra, gaita, vocais). A banda surgiu em meados de 2006, com a intenção de criar um som próprio, explorando o estilo criativo e as influencias musicais de cada integrante. Mesmo apreciando o trabalho “cover” inicialmente, com a entrada de Reinaldo (baixo) e Higor Starley (bateria) a banda mudou a sua pegada, explorando mais as influências de cada um, mesclando harmonia e peso, com letras que expressam angústias como; “na gaveta”, “não é ela”, “em cima do muro”, “sol a sol”, dentre outras que estão sendo trabalhadas, incluindo arranjos de teclado, na busca de harmonia e psicodelismo, de influencias de bandas como Pink Floyd e The Doors.

Conheça mais sobre a banda:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=56295589
http://www.myspace.com/4dcopas
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22338073



ÁLAMO

Banda surgida em 2005, formada por amigos, que com já experiência em algumas outras bandas da região, com os objetivos de divulgar suas composições, na maioria delas tratando das situações do dia a dia de todo jovem, suas alegrias, angústias, decepções e realidades. Com muitas idéias e bastante trabalho, a Álamo vem com a proposta de mostrar um Hardcore Melódico autêntico, diferente e de não ser apenas mais uma banda igual a várias outras que se confundem no que se diz respeito à musicalidade e abordagens gerais. Desde o inicio a banda está tocando em casas de shows, eventos de nome estadual e festas, tais como: Chernobyl (2006), EMEL (2006), Rock Soccer (2006), CDB Fest III (2006), Bonaparte (2007), Minas Hardcore (2007), Open Mic (2007), Zine Festival (2007).
FORMAÇÃO: Guineh – Voz,Leoh – Guitarra, Dezão – Guitarra,Diego – Bateria,Rodolpho – Baixo.

Conheça mais sobre a banda:

http://www.myspace.com/alamohardcore
http://www.fotolog.com/alamohardcore
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm6030756



AT4

A banda AT4 inicia sua pré-produção da primeira demo, com um som forte e letras agressivas a banda pretende demonstrar a força do Rock’n Roll norte mineiro. A AT4 é formada por Vitão (voz e guitarra), Fabio (baixo) e Max Villander (bateria), e tem influencias de alto nível como S.O.D. e Rodox. O trio norte mineiro aponta em suas letras desde metáforas de cunho sociais até as crises existências da sociedade. Ainda buscando a valorização do trabalho a banda já conta com dezessete composições prontas, mas apenas cinco entraram na primeira demo, “a maior dificuldade é escolher apenas cinco musicas, já que gostamos de todas...”, afirma o vocalista que é o principal compositor do grupo, entre as selecionadas estão “Acorda”, “Encontra seu Lado”, “Decidida”, “A Manta” e “A Volta” A musicalidade e força do trio são de impressionar desde da primeira audição, e os poucos felizardos que tiveram o prazer de acompanhar os ensaios ficaram admirados com qualidade, “muito bom o som, parece até que a banda já está no cenário há anos”, Rodrigo D'Paula - Jornalista. Influências Rock’and’roll em geral, Raimundos, Rodox e hardcore.

Conheça mais sobre a banda:

http://www.myspace.com/bandaat4



AGRESSIVOS

Salvador - BA


Pesado, profundo e furioso. Em princípio, estes adjetivos podem, seguramente, definir o estilo da Agressivos que, avessos a modismos e tendências, traz em suas músicas o intuito de mostrar a verdadeira postura rocker: tocar o que gosta, agradar quem se identifica com as canções e ter atitude frente à mesmice difundida pelo universo da música pop.
Para a fazer jus a sua proposta, a Agressivos aposta em músicas próprias, cantadas em português, mostrando temas ligados ao modo de vida, questionamentos e as relações humanas no submundo cotidiano, despejando ao mesmo tempo distorção e melodia, ambição experimental, agressão e sensibilidade frente aos problemas de ordem social.
A Agressivos participa de vários eventos na Bahia e que merecem destaque : Palco do Rock 2007- evento que acontece anualmente em Salvador.
Em sua trajetória de dez anos, a banda já passou por algumas formações. Hoje, ela conta com Badu Bessa na bateria, Jos Lago na guitarra, Juninho Amarelo também na guitarra, Jadson no baixo e Wendel no vocal.
Agressivos deseja continuar em ascendência conquistando um público cada vez maior e apresentando sempre um trabalho de qualidade.

Conheça mais sobre a banda:

www.agressivoshc.multiply.com
www.purevolume.com/agressivoshc
www.myspace.com/agressivos




DHARMMA
Brasília de Minas - MG

A Banda Dharmma teve início em março de 2008 com a seguinte formação: Fabiano Matos // Vocal, Guitarra e Teclado; Jhonata Simões // Guitarra; Logan Ramos // Baixo e Backing Vocal e Adriano Bicalho // Bateria; com idades entre 18 e 22 anos. Uma Banda Mineira com influências PopRock, e gravou um demo com cinco músicas para divulgação em junho de 2008. As músicas da Dharmma estão pouco a pouco ocupando espaço na midia, devido a suas belas melodias e ótimas letras. Atualmente Dharmma está à procura de um empresário que queria produzir a banda, para poder gravar seu primeiro cd em uma gravadora profissional e seguir carreira.

Conheça mais sobre a banda:


http://www.myspace.com/bandadharmm
a
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=20368

http://cifraclub.terra.com.br/cifras/dharmma/



EXORCISTA



Carregando em seu som forte influência da escola alemã e norte americana do thrash, a banda lança seu primeiro registro intitulado Publish or Perish.
A BANDA EXORCISTA INICIOU SUAS ATIVIDADES NO ANO DE 2003, COM O OBJETIVO DE ALIAR A MÚSICA EXTREMA A UM CONTEXTO LÍRICO RELATIVO A QUESTÕES ESPIRITUAIS E SOCIAIS.
APÓS TRANSITAR ENTRE ALGUMAS VERTENTES DO METAL A BANDA ASSUMIU O THRASH METAL COMO BASE DO SEU TRABALHO.
COM A FORMAÇÃO ESTABILIZADA (TIM HANNIBAL – VOCAL E GUITARRA, DESIRÉ BASTOS – BAIXO E JEFFERSON WILLIAM – BATERIA) O EXORCISTA CONCRETIZOU FINALMENTE A GRAVAÇÃO DE SUA PRIMEIRA DEMO INTITULADA DE “PUBLISH OR PERISH”, SENDO TAMBÉM O TÍTULO DE UMA DAS FAIXAS DO CD.
A TEMÁTICA DA DEMO “PUBLISH OR PERISH” TEVE INSPIRAÇÃO EM JORNAIS E NOTICIÁRIOS, QUESTÕES RELATIVAS À NATUREZA DESTRUTIVA DO SER HUMANO, COMO DESVIOS DE CARÁTER E DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
O NOME EXORCISTA REPRESENTA UM DESEJO DE EXPULSAR OS PROBLEMAS PRESENTES NA SOCIEDADE FAZENDO REFERÊNCIA TAMBÉM À FÉ CRISTÃ DA QUAL PERTENCEM OS SEUS INTEGRANTES.
COM O OBJETIVO DE AMPLIAR A DINÂMICA SONORA, O TRIO RESOLVE ADICIONAR MAIS UMA GUITARRA, E GUILHERME DINIZ É CONVIDADO A ASSUMIR O POSTO.

Conheça mais sobre a banda:

www.myspace.com/exorcistaband



FEEBLE

Formada em meados de 2003, por Rodrigo (Vocal), John (guitarra), Jefs (bateria), Guto(baixo), o Feeble inicia sua trajetória com propósito de tocar músicas que gostavam. Amadurecendo a idéia, em 2006, a banda lança seu primeiro trabalho próprio, abrindo portas no cenário independente nacional, participando de festivais dentro e fora da sua cidade natal (Montes Claros/MG). Com um som agressivo e harmonioso, influenciados por bandas como Rise Against, Hot Water Music, Bad Religion, NOFX, lança, em 2007, seu primeiro EP, intitulado “Herói Diário”. Com shows energéticos e demonstrando bastante feeling, o Feeble continua com seu ideal, procurando uma maior acessão no cenário

Conheça mais sobre a banda:

www.myspace.com/feeblehardcore
www.purevolume.com/feeblehardcore
http://www.fotolog.com/feeblemc
www.youtube.com/feeblemc



GORY STAGE

Banda de Thrash Metal formada em meados de 2006, na cidade de Montes Claros – MG. A banda traz uma abordagem sócio-política em suas letras. Temas como loucura, violência, crenças e conflitos interpessoais são freqüentemente encontrados em suas músicas. Atualmente a banda Gory Stage está trabalhando na produção da sua primeira Demonstration. A banda possui a seguinte formação: Zuton Zabbrane – Vocal Tiago Robert – Guitarra Lucas Ruas – Guitarra Filipe Murta – Bateria Muriel Hernany – Contra-Baixo.
A banda possui o repertório composto, basicamente, por músicas próprias que sofrem influências de bandas como: Megadeth, Testament, OverKill, Iron Maiden, Nevermore e Arch Enemy.

Conheça mais sobre a banda:

www.gorystage.blogspot.com



GRITARE

A Gritare surgiu em dezembro de 2007 a partir de novas perspectivas de uma banda que por muito tempo vinha se destacando na cena montes-clarense pelo seu repertório de covers. Essa banda era a Calm Scream, que fazia releitura de bandas como Alice in chains, Foo fighters, Silverchair, Bush, etc.
Com o propósito de desenvolver um trabalho autoral, com músicas que representassem os anseios e idéias sonoras e líricas de seus integrantes, a Gritare propõe a musicalidade apreendida e desenvolvida através de vários anos tocando no cenário underground aliada a letras alicerçadas em escritores como Ernest hemingway, Nietzsche e Rubem Braga. Depois de terem passado por importantes bandas do cenário regional, esses caras juntam-se para desenvolver o que chamam de "evolução necessária para grandes realizações musicais", que é desenvolver um trabalho autoral. Um trabalho feito e criado como um filho irado nascido de uma expressão latente.

Conheça mais sobre a banda:

http://www.myspace.com/gritarerock
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55707541



HAYRA

Criada no inicio de 2008 por 6 grandes amigos, a Banda HAYRA foi formada com o propósito de fazer música de qualidade sem rótulos. A primeira música gravada pela banda foi "SONHAR EM TE TER", produzida por Jonnathan Vinicius & Pedro Brandão, teve uma grande aceitação pelo público e está entre as mais pedidas por várias semanas nas rádios locais,e também em rádios de diferentes lugares do país.
Banda HAYRA é composta por Carlos Porto, Éder Lucas, Isaias Oliveira, Jonnathan Vinicius, Klayton Torres
& Pedro Brandão.

Conheça mais sobre a banda:

www.purevolume.com/Hayra
http://www.mp3tube.net/musics/Banda-Hayra-Sonhar-em-te-Ter-/183529/
http://www.youtube.com/watch?v=7vCWjeBl8Lc



INCRÉDULA

Salvador - BA


O projeto da banda começou a 4 anos atrás, a partir do desejo de Lilith e Caue de viverem a sua paixão pela música e concretizar o sonho de formar uma banda com um estilo particular, sendo influenciada desde o gothic dos anos 80 e 90(Sioxsie, The cure, Type O Negative...) e passando diversas vertentes do rock e metal (Evanescence, korn, After forever, Nightwish, Metallica, Iron Maiden, Theatre of Tragedy, ...). A banda ao longo desses 4 anos passou por 3 formações, permanecendo sempre os fundadores Lilith e Caue, até a formação atual integrada por: - Lilith(Vocal) -Caue Borges(Guitarra) -Juarez Moura(Contra-Baixo) -Sr.Cloud(Bateria) O primeiro show da banda foi o Circuito Rock, um evento localizado no bairro Sete de Abril em cima de uma laje. Ainda no mesmo mês a Incrédula deu um salto, apresentando-se no palco do teatro ACBEU, participou da 9ª edição do festival A Máquina do Som (Realização do Jornal A tarde) onde teve a oportunidade de dividir palco com o vocalista Tico Santa Cruz da banda Detonautas Roque clube, e de onde saiu vitoriosa. Desde então banda vem fazendo shows no cenário alternativo de Salvador/BA como: Projeto Sariguê (Itapuã), Itapuã Garage Rock (Largo do Abaeté), Santo de Casa não faz milagre Faz Rock (Boomerangue/Rio Vermelho), Rock de Batom IV edição (Lampião/Patamares), etc... A Incrédula mantém um contato muito forte com A Casa da Música, localizada no Abaeté (Itapuã), fazendo apresentações eventuais e sempre que oportuno, apreciando e apoiando os movimentos artísticos e culturais que a diretória da Casa da Música proporciona à comunidade de Itapuã e adjacências. A Incrédula traz em seu som a suavidade do vocal feminino e a agressividade dos instrumentos, unindo peso a melancolia, vida a morte, o sacro ao profano, luz as trevas.

Conheça mais sobre a banda:

Vídeo jornal a tarde, música: "O que é a dor?"
http://www.youtube.com/watch?v=aSbeXa7hL5M


LOCUS

A LOCUS foi criada em 30/09/2006 durante uma conversa numa mesa de boteco. Tendo como primeira formação Vitor Stálin na bateria, Ednardo (Carniça) no baixo, Andrey e Henrique na guitarra e Mayra Devochka no vocal. A banda passou por uma série de mudanças chegando na atual e, quase que completamente diferente, formação. A banda toca covers variados focando em versões de músicas populares brasileiras, como Cazuza, Elis Regina e Paralamas do Sucesso, dando-as uma forma mais pesada. Com as músicas próprias eles fazem músicas com peso e velocidade, contrapondo ao vocal doce de Daniela.

Formação: Felipe Santana – Bateria, Vitor Stálin – Baixo, Henrique Xavier – Guitarra, Daniela – Vocal.





MERROW
São Paulo - SP

Do gaélico, Merrow significa na tradição irlandesa, sereia ou os elementais da água que, com sua música, encantam todos que ouvem sua melodia.

Esta lenda serve de inspiração para o nome de uma nova proposta musical, que junto a influências celtas, traz o bom Rock ´n´ roll e a energia brasileira como elementos fundamentais em sua formação.

O resultado: dois violões, violino, percussão e bodhrán (tambor irlandês), instrumentos escolhidos com o propósito de criar um estilo com características particulares e capazes de agradar a qualquer público.

Finalmente, duas fortes vozes femininas diferenciam e completam a personalidade da banda.

Merrow traz letras explosivas e repletas de emoções, que aliadas a linhas melodiosas e ritmo marcante, buscam levar ao público a parte da riqueza da música celta, ainda tão pouco conhecida em nosso repertório.

Formação:Vanessa Corradini - violão e voz, Marcos Reis - tambores e percussão, Felipe Goulart - violino e voz, Marilena Araújo - violão e voz.


Conheça mais sobre a banda:


http://www.myspace.com/merrowcelticrock



PLAYLIST

A banda PLAYLIST é composta por: Kléber (vocalista) Welder (guitarrista) Marco Aurélio (baixista) Marcos Vinicius (baterista) e foi iniciada em 15/03/2008. Kléber e Welder estavam precisando de um baixista e um baterista para tocar em um show que já estava marcado, Welder já conhecia Marco Aurélio e Marcos Vinicius e os convidou para tocar nesse show, o combinado era pra que eles tocassem apenas uma vez, uma semana antes do show ensaiaram e deram tão certo que decidiram continuar com a banda, e hoje a PLAYLIST é uma família e as idéias dos integrantes ao fazer as musicas são idênticas por isso há uma confiança total uns com os outros, união e respeito, essa é a força. A banda tem como influências os principais estilos Punk Rock, Hardcore e suas variações. Atualmente tem trabalhado em musicas próprias e na produção do seu primeiro Cd.



RUÍDO JACK

O Ruído Jack é uma banda natural de Montes Claros, Minas gerais, formada no inverno de 2004 e tem na formação: César Negaum (voz e baixo), Alexandre Fudaum (Guitarra), Mariana Morena (Voz) e Rafael Dinnez (bateria).
Sem a menor preocupação em soar pop ou rock, ”safado” ou original, alternativo ou mainstrean, o Ruído Jack trabalha sua sonoridade que vem desde suas influencias regionais norte mineira,passando pelo samba , pelo funk e entre outras que os integrantes do Ruído absorvem inconscientemente, que no final resulta no rock n roll sagaz e poderoso que a banda apresenta em seus show. Mesmo com essa diversidade de influencias, o Ruído não tem a menor intenção de rotular-se.
A banda lançou seu primeiro CD - demo em outubro de 2007. O nome do cd é “Ruído Jack”, e teve uma grande aceitação por parte do público mineiro.
O Ruído Jack vem participando de vários festivais na cena independente mineira como o Pequi Rock, Festival Catrumano de Música Independente e Grito Rock (Edição Uberlândia).O Ruído Jack ganhou em primeiro lugar no “Santo Agostinho Pop Music Festival”, festival que visou fomentar a cena musical independente de Montes Claros.
Neste ano de 2008, o salão nacional de poesia “Psiu Poético” tem como música-tema o “Rockatopear”, música do Ruído Jack que mostra uma mistura de muito rock e catopê.
Em muitas aventuras, o Ruído Jack vem traçando o seu caminho e fazendo muito “Pequi rock”.

Conheça mais sobre a banda:

www.myspace.com/ruidojack
www.ruidojacknoblog.blogspot.com
www.fotolog.com/ruidojack



SOPHIA

Sophia - designação grega que significa “sabedoria”. Houve então uma mudança sutil na estrutura da palavra, a qual teve o “ph” substituído pelo “f”. Daí surgiu o nome “abrasileirado” escolhido pelos primeiros integrantes recém-ingressados no ensino superior.
SoFia surgiu no cenário montesclarense em 2004 e teve sua formação reestruturada algumas vezes. Solidificada, hoje conta com a presença de 4 (quatro) integrantes, sendo João Paulo Dourado vocal e guitarra, Thiago Soares na outra, Victor Toledo no baixo, e Diego Rocha na bateria. Seu atual repertório é composto de uma grande variedade de músicas que vai do Pop Rock Nacional ao bom e velho Hard Rock.
Isso demonstra o quanto SoFia é, dentro do estilo proposto, eclética no seu repertório.
A banda parte, então, para uma fase de composições e criações, e já conta com algumas músicas de própria autoria (Algumas delas: 1. Perto de mim; 2. De Volta; 3. Nova Dimensão; 4. Em Seu Total Limite) que estão em processo de gravação. O estilo Pop Rock Alternativo com pitadas de Hard Rock é traço marcante da banda.
SoFia está na estrada, divulgando o seu trabalho e buscando espaço no cenário musical mineiro e nacional, com base no talento e dedicação de todos os integrantes da banda.



SOPRONES

Banda do Norte de Minas Gerais (Montes Claros-MG), o SOPRONES formado no final de 2007, com muita influência Hardcore e muito... mas muito mesmo Rock and Roll.
Banda SOPRONES, formada por: Clayton (Vocal), Carburas (Baixo e vocal), Andrey Meoli (Guitar), Danilão (Bateria).

Conheça mais sobre a banda:

http://www.myspace.com/soprones
http://soprones.blogspot.com/



TETREX

Banda de heavy-thrash-death-metal, com letras de protesto abordando temas sociais, contestando a deplorável decadência da humanidade. Banda de Metal formada entre dezembro de 2004 e janeiro de 2005.
Gênero: Thrash/Death Metal Principais Influências: Sepultura, Slayer, Metallica, Death, Megadeth e outras...
Temas das músicas: Geopolítica crítica, tormentos psicológicos e situações que levam a decadência humana
Formação: -Diego: Vocal Guitarra - Leandro: Guitarra - Virgílio: Bateria - Baixista não fixo.

Conheça mais sobre a banda:

http://tetrex.blogspot.com/
http://www.bandasdegaragem.com.br/tetrex



UMEAZERO


Formada em agosto de 2003 em Montes Claros/MG, a banda UMEAZERO que tem passado por grande metamorfose, a banda que já se apresentou em vários eventos e locais como Beer Festival (1ª Edição), Unicalourada da Unimontes(2006), Circuito de shows no Chernobyl Pub Cultural, Pequi Rock 2006, Festa do Senhor do Bonfim em Bocaiúva-MG (2006), I Festival Catrumano de Música Independente(Maio 2008), IV Festival da Canção em Bocaíva-MG(2008), inauguração da Casa da Juventude, e algumas apresentações em eventos em cidades como Diamantina e Brasília de Minas. Atualmente a banda se apresenta em bares da cidade, com shows marcados e presença garantida, dia 07 de agosto, na Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (FENICS) 2008.
Com um repertório de músicas próprias, a banda é constituída por cinco integrantes, sendo eles: Chico Mineiro (Vocal), Bil Pereira (Guitarra), Guilherme Barbosa (Guitarra), Jardeson Acácio (Baixo) e Guilherme Prates (Bateria). A banda que cresce cada vez mais, tem como objetivo contribuir para abertura de idéias, liberdade de opinião e demais problemas de nossa sociedade. Sempre sobre forte influência, buscam assim, uma nova valorização da cultura brasileira, sendo parte do cenário de música independente, buscando sempre estar em contato com projetos sociais e culturais.
“Acreditamos que a música é o melhor meio de sobrevivência, pois acalma, proporciona prazer e alegria às pessoas, ajudam na percepção e críticas aos atos e fatos que acontecem a nossa volta”.
UMEAZERO é uma alternativa, cuja filosofia sempre é a reflexão e reconstrução de nós mesmos da maneira mais livre possível, procurando contribuir positivamente para a qualidade de vida de todos.

Conheça mais sobre a banda:

www.umeazero.blogspot.com
www.myspace.com/umeazero
www.rockwave.com/umeazero
www.purevolume.com/umeazero



ORIGAMY


No inicio de 2007 os primos Gabriel e Thiago resolveram fazer um projeto juntos. Contando Thiago no contra-baixo e Gabriel na bateria, sendo assim precisavam de mais músicos para dar inicio a banda. Com a procura de músicos, resolveu encaixar João Antonio, um velho colega de classe de Thiago. Com a entrada dele a banda ficou definida como Gabriel (bateria), Thiago (baixo/back-vocal) e João (guitarra/vocal). A banda com suas influencias heavy/thrash como Metallica, Megadeath,Black Sabbath etc...deram inicio a composições. Com algumas musicas já prontas, eles sentiram falta de mais um membro para ocupar a guitarra solo. Daí novamente a busca por um guitarrista. Impressionados com a maneira extraordinária de um garoto de apenas 12 anos, com fortes influencias musicais dentro do metal e técnicas avançadas na guitarra, resolveram acrescentar Vitão (Victor Marques) na guitarra solo ficando assim a formação. Passando por varias mudanças no nome à banda teve nomes como: Metabólica e também Fox thrash que em 2007 era nomeada como Fox thash. Após vários ensaios sem nenhum retorno a banda começa a entrar em crise e assim perdendo todo seu entusiasmo, que trás a saída de Gabriel para tocar em outros estilos musicais, e assim na separação final da banda em outubro de 2007. Após esse tempo de separação dos membros Victor e João se empenhou em bandas covers como Iron Maiden, Pantera etc...Thiago sempre acreditou na volta da banda, sempre tentou unir novamente, mas nunca obteve acordo entre os músicos. Agora em 2009 depois de um longo tempo de separação, a banda se reuniu para conversar sobre uma suposta volta que depois de muito tempo de diálogos chegaram à conclusão final em tocar de novo, começar a compor e lembrar os trabalhos antigos da banda. A banda volta com o nome “ORIGAMY” e tem o mesmo quarteto e está de volta no cenário para mostrar seu trabalho.


IMPALEMENT IN MORDOR

Banda Norte Mineira, com o intuito de praticar um Death Metal de qualidade,Raphael no vocal, Maurício na guitarra, Matheus no baixo, Charlen na bateria, a banda se prepara para lançar sua primeira demo, que está previsto para final de Setembro, com isso a banda vem trabalhando para que a cena do Metal Extremo em Montes Claros cresça.
UM EXTREMO ABRAÇO BANDA IMPALEMENT IN MORDOR.

www.myspace.com/impalementinmordor


VOMER


O Vomer é a banda precursora do thrash metal no norte de minas, com o decorrer de sua existência veio o amadurecimento musical passando do universo despretensioso de garotos para uma musica mais concisa mesclando técnica e peso ao seu som.
Depois do respeito conquistado pela sua competência nos seus shows, o Vomer começou a expandir seus horizontes, assim levando para um novo publico toda sua energia de palco e demonstrando seus shows devastadores.
O próximo passo da banda já com o terreno conquistado é o lançamento de seu primeiro álbum com musicas demonstrando todo o potencial de seus integrantes e mostrando a qualidade dessa banda norte mineira.

www.myspace.com/vomerthrash


IGNIVOMUS
Salvador - BA


Formada em meados de 2003, a banda soteropolitana possui características que a tornam diferenciada. Velocidade e cadência; Peso e leveza; Agressividade e brutalidade sonoras. Este são os elementos principais que não deixam rótulos, mas expressam as influências de todos os integrantes. É um crossover extramente denso e vigoroso.
Para não restar dúvidas com relação à pronúncia do nome da banda, acentua-se o segundo “i”, de Ignivomus, dando entonação aguda. O significado da palavra, escrita em latim, é a designação aos seres que emanam fogo próprio. É isso que nós temos! Fogo! Como simbologia agressiva e verdadeira. Como força da natureza intrinsecamente ligada ao ser humano. É essa a proposta da banda: retratar o ser humano com todas as suas dores e prazeres, naturalmente condicionais.
As influências são diversificadas. Conjuntos como The Spudmonsters, Dimensões Distorcidas, Nuclear Assault, Sepultura, Ratos de Porão entre outros, são referências para o nosso som.

www.myspace.com/bandaignivomus


PANZERFAUST






Horda que teve a sua primeira formação em setembro de 2001 com Averno Tormento na guitarra e vocal, Maldito na bateria e Badoh Negro no baixo. Estreou em 31 de outubro de 2002 na famigerada Noite Profana.
Em 2003 com a saída de Badoh Negro quem assume as quatro cordas é Sardon Morbbidus e a primeira demo - tape é gravada. Composta por quatro hinos (Iniciado na Desgraça Eterna, Culto Profano, Sevo do Chifrudo e Cólera Bestial Assassina), foi intitulada apenas de “DEMO”.



KRIG
Belo Horizonte - MG

A banda Krig, cujo nome é de origem norueguesa e significa guerra “Nós guerreamos contra o mundo”, surgiu em Janeiro do ano de 2007 na cidade de Belo Horizonte-MG. No estilo Death Metal com letras que falam sobre cristianismo, problemas sociais, política, problemas relacionados à natureza, filosofia, psicologia, e contra a manipulação da mídia, contra o fascismo, contra o narcisismo, contra a hipocrisia, e contra os padrões capitalistas de consumismo. Composta por Isaque na guitarra, Daniel Corpse no vocal, Junior na bateria e Jully no baixo a banda que assinou recentemente com o selo Força Eterna Records.
Depois da boa repercusão do CD "Feed Me" já lançou o novo álbum intitulado STOP THE MANIPULATION, contendo 8 faixas e tem a participação especial de Luke Renno do CRIMSON THORN na música título. O som é um death metal explosivo com boa pegada e um vocal ultramente cavernoso de Daniel Corpse. Boa produção e revela uma influência do atual Obituary. A produção sonora é boa contendo músicas com ótimas alternâncias fazendo que as faixas não sejam nada cansativas. A mixagem, timbragem e masterização tiveram um toque bastante expressivo e cuidadoso resultando numa boa gravação. Importante mencionar a participação do vocalista Luke Renno do CRIMSON THORN para a música título. A ótima arte de capa foi desenvolvida pelo polonês Grzegorz Kmin. O logo por sua vez executado por Wilson Aguanta.




MORSEK
São Bernardo do Campo - SP


O Morsek foi formado em 1999 no ABC Paulista. Naquela época, o guitarrista Cristiano e o vocalista Ronaldo se conheceram através de amigos em comum, e a intenção deles era tocar música pesada, sem se importar com rótulos. O baixista Nivaldo e o batera Guilherme se juntaram à banda um mês depois desse primeiro encontro. Ambos tinham as mesmas idéias que os outros, o que facilitou o entrosamento quando eles se juntaram para tocar. As principais influências da banda eram Fear Factory, Machine Head, Pantera, Sepultura e Testament… e isso era facilmente visto durante as apresentações, já que esse era o set list principal da banda. No ano 2000 o Morsek também era conhecido como Fear Factory Cover. Eles tocaram em algumas cidades de São Paulo tendo uma boa aceitação do público, mas nunca esquecendo de suas próprias músicas.
No começo de 2001 o baixista Juliano se juntou à banda, e desde então eles só têm se dedicado aos sons próprios! Depois de sete meses com Juliano no baixo, eles gravaram a primeira demo tape, e ela representava o que a banda era naquela época: simples e pesada.
No ano seguinte, mais mudanças. Com a intenção de se dedicar exclusivamente à sua carreira profissional, Guilherme deixa a banda, e alguns meses depois Texx toma seu lugar na batera procurando pelo mesmo que o Morsek: peso.
E eles acharam! Com quinze músicas prontas, 2003 foi um "ano de criação" para os caras. Praticando muito e se apresentando ao mesmo tempo, eles não pararam de melhorar (musicalmente falando) e criar novas músicas!! Infelizmente, ao final do ano Juliano sai da banda. Mais uma mudança… e isso poderia afetar o humor e o destino do Morsek. Mas algumas semanas depois Fernanda, que é uma baixista excepcional, se juntou à banda.
Em julho de 2004 eles gravaram a segunda demo tape, mas desta vez com mais qualidade do que da primeira (2001). É fácil escutar as influências do Morsek em cada faixa do cd auto-intitulado. Depois de cinco anos juntos eles agora mostraram uma linha de composição mais estruturada e pesada. Em 2005 e 2006, o Morsek enfrentou mais mudanças e atrasos nas gravações do novo CD. Sai Texx e Fernanda para a entrada de Ricardo e Bill, batera e baixo respectivamente.
Em 2007 o Morsek começa com força total renovada, pronto para tocar, criar e gravar muito !



RES NULLIUS

A banda Res Nullius possui cerca de 3 anos de formação, sendo que há aproximadamente 6 meses passou a trabalhar composições próprias. Seu nome é inspirado em uma expressão jurídica latina que significa “coisa sem dono”. Segundo seus integrantes, o nome tem por objetivo simbolizar que todos na banda são de vital importância para sua formação, sempre em busca da realização maior que é a manutenção do metal e satisfação pessoal dos seus membros. A banda é composta por quatro integrantes: Leandro Rodrigues- vocal; Leandro – guitarra; João Henrique – baixo e Pedro Henrique – bateria.
As influências entre seus membros são bastante diversas, variando entre grunge, new metal, trash metal, death metal, heavy metal.
O som produzido por esta banda, em virtude dos seus integrantes não gostarem de rótulos, pode ser definido simplesmente como metal, sendo marcante a presença de riffs de guitarras , arranjos de bateria trabalhados, baixo pesado e vocais agressivos, o que dá um caráter bastante original a suas músicas.
É um som inovador e pesado, sendo que atualmente seus membros estão trabalhando na composição e produção do seu primeiro álbum.

http://www.myspace.com/resnulliusmetal


LOCKED SIDE




A Locked Side é uma banda formada em Montes Claros (MG), no ano de 2007. Tem influências que vão desde o hard rock ao heavy metal, possuindo um estilo próprio que se aproxima do hard n' heavy. A banda toca suas músicas próprias e também algumas covers, de bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest, Guns N' Roses e Motley Crue. A Locked Side está iniciando as gravações do seu primeiro CD demo, que está estimado para ficar pronto até o final deste ano de 2009.



FÚRIA HxC


Banda formada em junho de 1998, por quatro amigos que tinham a proposta de fazer um som punk hardcore com intenção de transmitir em suas letras toda indignação contra o podre sistema em que vivemos (sem ser panfletário). Assim surgiu a banda Fúria HxC, que gravou seu primeiro demo em 2000. Ao longo dos anos passou por varias formações e hoje é composta por Charles (bateria e vocal), Bida (baixo) e Djalma (guitarra). Destilando todo seu ódio contra todas as mazelas do mundo. Atualmente a banda prepara o material para seu próximo CD.


WAGNER BLACK


Banda formada em meados 1999, com estilo que vai do pop rock ao hardcore. Após passar por diversas formações atualmente conta com os seguintes integrantes: Wagner Black no vocal, Charles na bateria, Djalma na guitarra e Bida no baixo. A banda teve o primeiro cd gravado em meados de 2002 com boa aceitação de público e vendas, atualmente divulgando seu segundo CD com shows em Montes Claros e região.