quinta-feira, 28 de maio de 2009

Noite Solte o Som



O UHU! fanzine & Zine Sertões, em parceria com o site Solte O Som, realiza neste sábado, 30 de maio, a Noite Solte o Som que terá os shows das bandas Gr!tare e Ruído Jack, alem de discotecagem.


De acordo com Manu, uma das organizadoras, esse é o segundo evento realizado pelo UHU! fanzine & Zine Sertões, que já realizou também o Zine Festival que de acordo com Manu não deu muito certo na época. A idéia da Noite Solte o Som surgiu há aproximadamente um mês.


- Na verdade, a nossa primeira tentativa de evento foi em 2007, quando fizemos o Zine Festival. Na época não deu muito certo, ainda tinha muita coisa a ser concretizada em relação às produções independentes em Montes Claros. A Noite Solte O Som mesmo, a gente decidiu fazer depois que a Grah, do site Solte O Som, me procurou dizendo que queria fazer um evento para dar mais visibilidade para o site. Em contrapartida, a gente estava precisando de uns trocados para rodar os zines, continuar atuando com impressos e tal. Aí juntamos as forças, (RS), e isso foi há cerca de um mês. – Conta Manu.


PARCERIAS

Manu diz que procurou a ajuda de amigos que poderiam colaborar com evento, e então entrou em contato com o Tim Pires do Instituto Geraes, que criou a arte do cartaz do evento. Alem dele, Manu contou com o apoio do Studio Rock, que colaborou com o som, A ARMCR que ajuda na divulgação e fará sua cobertura pelo Conexão Underground, o Mateus do Coletivo Retomada, o pessoal da organização da festa Surreal e o Coletivo Plug.


- Não são bem parcerias, mas ajuda mesmo. Quando eu decidi fazer o evento, uma das primeiras pessoas que eu procurei foi o Tim, do Instituto Geraes. Eu sabia que ele poderia colaborar com os contatos de bandas de outras cidades e com a arte do flyer (que, aliás, é dele). Depois disso foi questão de conversar com o pessoal que eu sei que gosta de trabalhar. Daí eu procurei os caras do Stúdio Rock, que certamente dariam uma força com o som, a Associação do Rock, que não poderia ficar de fora das coberturas, o Mateus para fazer um banquinha do Coletivo Retomada, o pessoal da festa Surreal, que irá fazer a discotecagem, o Coletivo Plug, que está fazendo um trabalho bacana com a sua WEBTV. Foi tudo uma questão de interesse mútuo, na verdade. – Explica Manu.


NOVIDADE

Assim como na 1ª noite do Indie Minas, que foi realizado pelo Coletivo Plug, a Noite Solte o Som, também terá discotecagem entre os shows das bandas. Perguntada sobre como ela espera que seja a recepção do público em relação a discotecagem, Manu diz que a estrutura dos eventos em Montes Claros já vem mudando há algum tempo, e ressalta que a discotecagem é uma realidade em outras cidades, sendo o evento grande ou não.


- A gente foge daquele vazio entre as bandas, e também é um tempinho para o público descansar. Acredito que a aceitação vai ser de boa. E se não for, creio que, pelo menos, vai fazer com que o pessoal se acostume com isso. Acho que a tendência é expandir a questão da discotecagem mesmo, inserindo a novidade em outros eventos. – Afirma Manu.


EXPECTATIVAS

Manu fala que as expectativas são muito grandes e que ela como organizadora espera que o evento agrade a todos, possibilitando a realização de várias Noites Solte o Som, mas diz também que caso não dê certo, irá erguer a cabeça e tentar ate conseguir.


- Esse negócio de expectativa é um tréco complicado. Eu sou sempre muito esperançosa em relação a eventos, e também... se não fosse, não faria o que eu faço (RS). Em Montes Claros, a gente tem isso de ficar meio perdido. Às vezes você acha que a coisa está bombando, porque vê todo mundo comentando, divulgando, dizendo que vai... aí, na hora, não róla. Por outro lado, pode acontecer de você não botar fé, e aí a coisa acontece. Como qualquer pessoa que produz um evento, eu espero que seja fantástico! Que as pessoas gostem, se divirtam e queiram mais. A gente está precisando disso. Mas se não for... bom, bem não fica, não é? Mas aí a gente ergue a cabeça e tenta de novo, de novo, de novo e de novo. (RS). – Diz Manu.


SERVIÇO

A Noite Solte o Som acontece na Taberna Roots (Antiga Cachaçaria do Durães) neste sábado, 30 de maio. A entrada custa R$ 5,00 e dá direito a uma dose de cachaça. Para mais informações acesse www.zinesertoes.blogspot.com .


- Galera, Noite Solte O Som, no Taberna Roots, sabadão, a partir das 17h. Cheguem cedo, bebam muito, se divirtam! E curtam o som pacato e furioso do Ruído Jack e daquela banda que já tem seu lugar junto aos bons, Gr!tare. – Manu, do UHU! fanzine & Zine Sertões.

0 comentários :

Postar um comentário