quinta-feira, 21 de maio de 2009

5ª NOITE DO CIRCUITO CATRUMANO DE MUSICA INDEPENDENTE


O Instituto Geraes de Arte Independente realiza neste sábado, dia 23, a quinta noite do Circuito Catrumano de Musica Independente, que terá a participação das bandas Gr!tare (Montes Claros) e Janela Verde (Patos de Minas). O evento ainda terá uma breve apresentação da banda Lastro (Montes Claros), pelo projeto Bandas Novas. (Montes Claros) e


Para Robson Geraldo, baterista da banda Gr!tare, essa iniciativa do Instituto Geraes de Arte Independente é muito boa, e vem para dar mais espaço para os músicos de Montes Claros. Ele diz também que a banda aguardou ansiosa para que chegasse sua vez de tocar no Circuito Catrumano e diz que todos os integrantes estão muito animados, e esperam fazer um excelente show para a galera que comparecer.


- Essa iniciativa do Instituto Geraes de criar/promover e gerenciar o Circuito Catrumano é uma excelente forma de dar espaço aos músicos/bandas independentes da nossa cidade. É sabido que o rock em Montes Claros não tem muito espaço e o Circuito veio para dar esse espaço que as bandas sempre precisaram para mostrar os seus trabalhos e com isso mostrar que Montes Claros também sabe fazer rock e que as bandas aqui tem músicas de qualidade. Esse intercambio cultural que está acontecendo em parceria com o BH Indie é mais um meio de integração e soma bastante tanto para o Instituto e para o BH Indie, como para as bandas que tem a oportunidade de mostrar os seus shows em outra cidade. O público tem gostado de ver bandas de fora aqui na nossa cidade e com isso cada vez mais vem aumentando o número de adeptos ao Circuito. – Diz Robson.


O show da Gr!tare de acordo com o baterista, terá composições autorais da banda, podendo também ter algumas musicas covers. A banda segundo Robson, vem se preparando não só para esse show como para outros que venham a aparecer.


SERVIÇO

A 5ª noite do Circuito Catrumano de Música Independente, acontece no próximo sábado, dia 23 a partir das 21:30 no Garagem Rock Bar que fica na rua Crisostomo Freire, 125, Morada do Parque (ao lado do Parque Municipal). Os ingressos custam R$5,00 e poderão ser adquiridos na portaria do evento.


A Associação do Rock de Montes Claros e Região (ARMCR) mais numa vez estará presente fazendo sua cobertura para o Conexão Underground, que é a WEB TV da ARMCR.


- Então é isso moçada.. vamos prestigiar mais esse evento.. vamos lotar a garagem e mostrar mais uma vez que o rock em Montes Claros tem sim o seu espaço e merece ser olhado mais de perto pelas autoridades competentes. Então está feito o convite, compareçam! “Pau na máquina e fé no pequi”. Visitem o nosso site para maiores informações, www.gritare.com e/ou www.myspace.com/gritarerock . A gente queria agradecer a moçada do Instituto Geraes, Alexandre Fudaum, Chikin Marimba, Danilo Lobato e OswalTim, agradecer também ao amigo/jornalista Samuel Possilga que está sempre apoiando as iniciativas, agradecer a moçada do Uhu! Fanzine, Coletivo Plug, Graxxa do Solte o Som, Ramon do blog os sonhos não envelhecem, Alan, Lorena e toda galera do Coletivo Retomada, a todas as bandas que caminham junto com a gente, Sofia, Umeazero, Ruído Jack, Locus, Vomer, Soprones, Johnny Rock, 4 de Copas, enfim.. toda rapaziada que vem colaborando de alguma forma para que todo o cenário independente de Montes Claros. Se me esqueci de alguém se sinta agradecido. – Robson Geraldo, baterista da banda Gr!tare.

0 comentários :

Postar um comentário