segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ROCK REUNION - Últimas notícias.


REUNIÃO COM AS BANDAS

No último sábado 1 de novembro a Associação do Rock, reuniu com nove bandas que irão se apresentar no Rock Reunion. As bandas, Álamo, Vomer, Sofia, Hayra, Locus, Exorcista, Tetrex, Playlist, Gory Stage e Ruido Jack, compareceram na reunião divulgada previamente. Na reunião foi apresentado o planejamento do evento como todo, sanando as dúvidas dos presentes, além de apresentar as principais definições do evento e como funcionara o translado no placo e nas demais etapas de cobertura áudio-visual que será executada.
Foi esclarecido como será feita a seleção das duas bandas que vão representar Montes Claros no Palco Rock, durante o carnaval de Salvador em 2009. Além de avisar previamente o que é de responsabilidade das associações e o que é de responsabilidade das bandas para o translado, hospedagem e alimentação.
Foi definida pela maioria dos presentes a forma de como escolher e contribuir para a bateria de palco, e foi de comum acordo que das vinte bandas que irão se apresentar fosse dividido em quatro blocos de cinco bandas, dois por dia, seguindo a ordem já divulgada nos folder de propaganda. Dessa forma uma banda de cada grupo selecionaria uma batera para ser usada pelas cinco bandas de um palco, em apenas um dia. Dessa forma facilitaria os preparativos de palco e sonorização, além de diminuir o desgaste de uma ou duas baterias. A idéia foi aprovada por todos, sendo que seria enviada para o e-mail da associação uma resposta de bandas de cada grupo confirmando a bateria que será usada para as providencias de transporte da mesma ao local do evento.


PALESTRAS E OFICINAS

Foi apresentado para todos, a importância das oficinas e da participação de todos. As técnicas já efetuadas por alguns nos meios de comunicação alternativos tem como objetivo auxiliar as bandas, produtores e adeptos apreenderem a otimizar as formas de comunicação via web. Dentro da oficina de comunicação, serão montados grupos para as áreas de web Rádio, WebTv, fotos e coberturas do festival. Os participantes participaram das oficinas na quinta e sexta-feira, e farão a coleta de material durante o evento para preencherem o conteúdo do veiculo de comunicação da oficina do festival.
Nas palestras serão abordados vários temas desde ética cultural ministrada pelo jornalista Reginauro Silva, Leis de incentivo cultural com o Produtor Cultural e músico Marcelo de Paula, o Cinema Comentado – Especial Rock, com a apresentação do vídeo-documentário “Botinada”, ministradas por Elpídio Rocha e Dayan.


CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

Com grande satisfação na última segunda-feira 29 de outubro, durante eleição para o Conselho de Cultura Municipal, a Associação do Rock de Montes Claros e Região, conseguiu se eleger para a cadeira de 2º Suplente no Conselho Municipal de Cultura Municipal. Foi um grande passo para a representação da música independente na cidade, sendo que com legitimidade perante o município é a única de musica.
DIVULGAÇÃO FINAL
Ainda não foram divulgados oficialmente os locais das palestras e oficinas. Entretanto até terça-feira já terá uma confirmação definitiva sobre onde serão realizadas. Informamos que as inscrições são de graça e podem participar qualquer pessoa. Para facilitar que a população participe, toda a programação será á noite a partir das 18:00 hóras.

1 comentários :

Unknown disse...

HellYeah!!!
olá á todos! Meu nome é Vitor (Gargamel)sou de SSA ( BAhia ) quero deixar aqui meu depoimento...
Pelo que vejo o evento é bem organizado, ja dei uma olhada nos videos e tal...acho legal essa ideia de vocês, e é muito bom saber que existem pessoas que dá valor a esse tipo de evento, quero também mandar enérgias positivas pra galera da AGRESSIVOS,são meus brothers e eles merecem...queria estar com eles mas infelizmente...
Bom é isso! um Forte abraço a todos e espero um dia poder partcipar desse evento!

Valeeeu!! vamo aÊ salvadoooooor...

Postar um comentário