quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Parceria firmada entre A.R.M.C.R. e A.C.C.R.B.A.

É com grande satisfação que anunciamos a parceria firmada entre a Associação do Rock de Montes Claros e Região com a Associação Cultural Clube do Rock que é a pioneira entre as associações culturais voltadas para a cultura independente do rock.

A idéia inicial era trazer duas das maiores bandas do estado da Bahia, firmar a parceria para que juntos pudéssemos somar em prol da cultura do rock em todo o pais além de conseguir unir o maior número possível de pessoas que estão dispostas a lutar pela arte e cultura do rock, e como sabemos que já existem não só pessoas mas também grupos organizados que lutam pelos mesmo ideais, surgiu a idéia de unir todos em um só festival independente para que juntos pudéssemos efetivar o maior já realizado na nossa região.

Infelizmente por motivos de força maior as bandas baianas inicialmente convidadas a virem participar não puderam vir desta vez mas, novas oportunidade irão surgir. Em contra partida foram indicadas duas bandas soteropolitanas independentes que vieram e participaram do evento.

As bandas Incrédula e Agressivos surpreenderam a todos os presentes no festival com shows de muita criatividade e profissionalismo.

Houve também a apresentação da banda paulistana Merrow que demonstrou igual capacidade técnica e profissional.

O festival foi um sucesso e se tornou o maior festival da música independente do norte de Minas Gerais, graças à colaboração e profissionalismo de todos os envolvidos na produção do evento totalizando 53 pessoas entre designers, jornalistas, fotógrafos, seguranças, produtores e associados.

Agradecemos à todos os sócios, músicos, colaborados, patrocinadores, apoiadores, profissionais, participantes e a todas as pessoas que tornaram este evento possível.

A parceria entre as associações é de fundamental importância para o desenvolvimento e expansão do rock em nosso pais e devemos sempre buscar outras parcerias nos demais estados nacionais.

Esse é sem dúvida um grande passo para grandes realizações que ambos poderemos efetivar.

Em contrapartida a essa iniciativa conjunta a ARMCR está indicando duas das melhores bandas de Montes Claros para se apresentarem em um dos maiores festivais da música independente do Brasil realizado pela Associação Cultural Clube do Rock intitulado Palco do Rock e acontece anualmente em Salvador – BA.

Algo que já havia sido definido entre Fred Sapúlia – presidente da ARMCR e Sandra de Cássia – presidente da ACCRBA e em função desta definição a diretoria da ARMCR indica as bandas Tetrex e Soprones para participar do Palco do Rock 2009, sendo as bandas Gritare e Umeazero suplentes das mesmas caso haja desistência das indicadas.

Esperamos que o intercâmbio e apresentação sejam possíveis pois além das bandas estaremos circulando com produtores e diretores da ARMCR.

Há também o interesse futuro de que não apenas as bandas e produtores circulem como também os festivais, é de nosso interesse levar um de nossos festivais para serem realizados em Salvador assim como também é de nosso interesse trazer festivais da ACCRBA para serem realizados em Montes Claros, criando uma maior expansão cultural em todos os aspectos.

Segue abaixo as bandas indicadas pela A.R.M.C.R. para o PALCO DO ROCK 2009:

Tetrex é uma banda que iniciou suas atividades entre final de dezembro de 2004 e janeiro de 2005, com a seguinte formação: Jaderson – Baixo, Diego – Guitarra/Vocal, Leandro – Guitarra, Virgílio – Bateria. O Tetrex teve grande influência de bandas já consagradas como Death, Judas Priest, Megadeth, Sepultura e Metallica,
A banda rapidamente conquistou tanto respeito quanto bandas já reconhecidas há anos na região norte-mineira, ainda influenciou que outras bandas que vinham fazendo covers realizassem seu próprio trabalho.
Quebrou o tabu de letras em inglês compondo metal em português, surpreendendo o público que tinha dúvidas a respeito da qualidade de metal com letras em Português. A criatividade foi capaz de unir versos diretos, simples e flexíveis, encaixando perfeitamente nas músicas, todas em Português. Conceitos geopolíticos e sociais são fortemente abordados nas letras sobre essa decadência deplorável da humanidade que toda a civilização humana vem vivendo. Como a autodestruição humana e do planeta em que habitamos.

A banda chegou a tocar em diversos eventos no Norte de Minas Gerais (Brasília Rock Festival, Estação do Rock, MetalMoc, Rock Reunion etc...), mudou de formação várias vezes, tem um DVD gravado no primeiro Metal Moc Rock Festival (2006), evento produzido e dirigido pela Associação do Rock de Montes Claros e Região (A.R.M.C.R). Atualmente o Tetrex se encontra em studio, ensaiando e se preparando para finalizar a gravação do seu primeiro disco que se caracteriza mais voltado para o Thrash/Death Metal, com o título “Brutalidade Insana”.


Links:

http://tetrex.blogspot.com/


Vídeos:

Ganância

http://www.youtube.com/watch?v=IysAPsu_3Ms

Inimigos

http://www.youtube.com/watch?v=W3Rv5qwMQW0

Fúria Despertada:

http://www.youtube.com/watch?v=OTGq5RGnZ3A

Ruas De Sangue:



A BANDA SOPRONES FOI FORMADA EM 2008, COM O OBJETIVO DE MOSTRAR A INQUIETAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DE SEUS MEMBROS ATRAVÉS DA MÚSICA.

COMPOSTA POR “CLAYTON SOUZA” NOS VOCAIS, “ANDREY MEOLI” NA GUITARRA, “RICARDO CARBURAS” NO BAIXO E “DANILO BALIZA” NA BATERIA.

O QUARTETO ENFIA O DEDO NAS FERIDAS DA SOCIEDADE SEM MEDO. APRESENTANDO EM SUAS CANÇÕES LETRAS FORTES E DIRETAS, COM SONORIDADE AGRESSIVA CARACTERÍSTICA DO ESTILO PUNK ROCK, HARDCORE. E SOM PRA DESTRUIR OUVIDOS ALHEIOS!


Links:

http://www.myspace.com/soprones

http://soprones.blogspot.com/

1 comentários :

João Paulo Dourado disse...

Tae...

Parabéns às bandas selecionadas e às suplentes tb!!!

flw!

Postar um comentário