segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Oficinas Música de MINAS‏

Unimontes sedia as oficinas do Programa Música Minas

A Universidade Estadual de Montes Claros através de parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, uma realização conjunta do Fórum da Música de Minas Gerais que promove em Montes Claros, uma série de Oficinas aprovadas junto ao Programa Música Minas, que tem por objetivo formar público para os artistas mineiros, além de estreitar relações culturais e reposicionar nacionalmente a música produzida em Minas Gerais. Para tanto, realiza a circulação de artistas residentes no Estado por capitais brasileiras e oficinas em cidades do interior de Minas.

Montes Claros foi uma das cidades contempladas e a partir de 02 de Março, às 15h:00 o produtor musical montesclarense poderá partilhar dos resultados do programa Música Minas quando teremos oportunidade de identificar diferentes estilos, procedências, formações e gerações da música mineira.

Músicos participantes:

Marina Machado: Cantora projetada nacionalmente ao participar da turnê Pietá, em que dividiu o palco com Miltom Nascimento, já tendo lançado seu terceiro disco solo.

Tom Nascimento: Cujo repertório tem como essência o ritmo e os valores da diáspora africana, das múltiplas vertentes da chamada Black Music, que é traduzida em canções provocadas pelo encontro da Funk Music, Soul, R&B, Blues, Reggae e demais Ritmos Caribenhos com a brasilidade do Samba, Baião e Embolada.

Docttor Bhu e Shabê : dupla cuja produção musical é junção de boas rimas, letras irônicas recheadas de críticas ácidas e bom humor, abordando desde a vivência nos grandes centros urbanos até relações humanas, tudo ancorado nas batidas e Scratchs do Hip-Hop além do bom e velho Soul, que é a principal referência sonora do trabalho da dupla.

As oficinas serão gratuitas e os interessados poderão obter informações junto a Coordenadoria de Extensão Cultural da Unimontes pelo telefone (38) 3229 - 8165.

0 comentários :

Postar um comentário