quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MINHA MÃE QUER VIVER! AJUDEM POR FAVOR

Me chamo Rodrigo de Paula, sou jornalista e produtor cultural da cidade de Montes Claros. Geralmente você recebe os meus e-mails com divulgação de eventos culturais, divulgação de artistas ou ações sociais. Desta vez venho não por manifestações artísticas! Mas sim para pedir ajuda!
Hoje, quarta-feira (21) completa 40 dias que minha mãe, conhecida como Dona Rita, está lutando pela vida no Hospital Aroldo Tourinho. Após uma amputação de parte do pé esquerdo devido a problemas agravados pela diabetes, ela vem enfrentando diversas complicações, pois, já fez cirurgias nas artérias das pernas e mais uma na artéria do rim esquerdo. A nossa família está muito grata por tudo que a equipe médica do Hospital Aroldo Tourinho tem feito para salvá-la.
Já há oito dias ela se encontra no CTI, e tenta reagir dia após dia, pois estava em um quadro de coma induzido. Apesar de não apresentar quadros de reação consideráveis, ela se encontra com os sinais vitais muito fracos e os rins não estão funcionando muito bem. Apesar do desespero de nossa família, acreditamos nos médicos do Hospital Aroldo Tourinho, no fator da recuperação dela, e acreditamos que enquanto o coração dela continuar batendo, ainda teremos fé na recuperação e cura.
Devido ao mau funcionamento dos rins, é necessário que ela faça diálise (filtração do sangue) muito frequentemente, e por esse motivo venho a público implorar a ajuda de todos vocês. O sangue que ela está utilizando na diálise precisa ser compensado com mais doações de sangue para o banco de sangue do Hemominas daqui de Montes Claros.
Pode ser doado qualquer tipo sanguíneo! Somente é necessário apresentar o nome dela no ato da doação. O nome dessa guerreira é ALEXANDRINA RITA FERNANDES DE PAULA, ela se encontra no CTI do Hospital Aroldo Tourinho. Lembro a vocês que mesmo que todo o sangue não seja direcionado para ela, a sua doação ajudará centenas de pessoas que diariamente necessitam do banco de sangue do HEMOMINAS de Montes Claros.
Eu e minha família agradecemos todos aqueles que ajudarem na luta pela vida de Dona Rita, São 40 dias de sofrimento e angústia, mas esperamos que Deus toque os seus corações e que vocês ajudem minha mãe a continuar viva.
Peço aos colegas e amigos jornalistas que divulguem esta carta! Aos amigos, que motivem doadores de sangue!
Com sinceros agradecimentos!
Rodrigo de Paula

0 comentários :

Postar um comentário