quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Palco do rock 2009 – Presença da ARMCR junto à banda Soprones no 15º ano do festival de Salvador.


Foi realizado na cidade de Salvador, Bahia, a 15ª edição do Palco do Rock, que é um evento realizado pela Associação Cultural Clube do Rock (ACCRBA) - Bahia, e acontece anualmente paralelo ao carnaval.


Bandas
O Palco do Rock 2009 teve a participação das bandas Incrédula (Salvador/BA), Suffocation of Soul (Poções/BA), Sinhô Pereira (Recife/PE), Os Irmãos da Bailarina (Salvador/BA), Underschool Element (Suíça), AK - 47 (Natal/RN), Mundo Tosco (Salvador/BA), Desrroche (Salvador/BA), Pastel de Miolos (Lauro de Freitas/BA), Endometriose (Feira de Santana/BA), Inventura (Alagoinhas/BA), Aluga-se (Salvador/BA), Hargos (Belo Horizonte/MG), Zefirina Bomba (João Pessoa/PB), The Honkers (Salvador/BA), Varial (Maceió/AL), Biscó (Itabuna/BA), Dryad (Salvador/BA), Almas Mortas (Salvador/BA), Elipê (Salvador/BA), Dimensões Distorcidas (Salvador/BA), Ulo Selvagem (Salvador/BA), Plebe Rude (Brasília/DF), Lavage (Fortaleza/CE), Maldita (Rio de Janeiro/RJ), Roadsider (Fortaleza/CE), Keter (Salvador/BA), Ant Corpus (Salvador/BA), Louder (Salvador/BA), Canibal Brasil (Salvador/BA), Inocentes (São Paulo/SP), Minus Blindness (Salvador/BA), Choke (Curitiba/PR), Movidos a Álcool (Lauro de Freitas/BA), Fullminant (Salvador/BA) e representado o rock norte mineiro a banda Soprones.


Parcerias
A Associação do Rock de Montes Claros e Região, ARMCR, que recentemente fechou uma parceria com a ACCRBA, enviou dois dos seus diretores,Samuel Fagundes (comunicação) e Silvia Raquel Andrade (administrativo), alem do (vice presidente) Dayan Maciel e do (presidente) Fred Sapúlia para acompanhar a banda Soprones e também para estabelecer um maior contato e interação com a associação baiana.


Durante os dois dias, alem de aproveitar da natureza exuberante de Salvador, o grupo também fez contato com vários membros de bandas de outros estados como os cearenses das bandas Lavage e Roadsider. Este tipo de contato pode e irá facilitar futuras parcerias entre a ARMCR e outras associações, assim como também facilitará na vinda de bandas de outro estado para Montes Claros.


Estrutura
A estrutura que o Palco do Rock ofereceu para as bandas e para o publico foi da melhor qualidade, algo que esperamos um dia conseguir na trazer para a cidade de Montes Claros e para a região norte mineira. Um palco muito bem estruturado, com equipamentos que possibilitaram um som da melhor qualidade, além de um telão que exibia imagens ao vivo dos shows.


Shows
Os shows foram mais uma demonstração da variedade cultural que o Brasil tem. Só o fato de se ter um grande festival de rock, em pleno carnaval de Salvador, já dá uma boa mostra disso, mas a variedade musical apresentada pelas bandas de vários estados que se apresentaram no evento foi algo que realmente chamou a atenção.

Alem de toda essa variedade cultural apresentada, o Palco do Rock, que é um evento gratuito ao publico, teve shows de Plebe Rude e Inocentes, bandas brasileiras que contribuíram e muito para punk rock e também para próprio rock brasileiro.

A banda montesclarense Soprones foi a terceira a se apresentar na terça-feira, dia 24, e mostrou mais uma vez toda a pegada e agressividade do rock norte mineiro. De inicio o publico presente ficou um pouco parado, talvez até por não conhecer a banda, mas bastaram poucos minutos para que os riffs da Soprones caíssem no gosto da galera que bateu muita cabeça.

Outro destaque foi a receptividade dos baianos e principalmente dos membros da diretoria da ACCRBA - Sandra, Gabriel, Ajota, Cleber e Guga Canibal, que alem de terem possibilitado a ida da banda Soprones para o festival, também permitiram que os membros da diretoria da ARMCR tivessem total liberdade nos bastidores do evento, alem de toda cordialidade e amizade que os mesmos receberam da Associação Cultural Clube do Rock, Bahia.

A ARMCR parabeniza a ACCRBA pela realização de um festival tão bem estruturado e organizado como é o Palco do Rock. Esperamos que esta parceria possibilite cada vez mais o intercambio cultural entre as duas associações e com isso fazer com que o rock cresça cada vez mais em todo o Brasil.

Para saber mais sobre a ACCRBA e sobre o Palco do rock acesse:
Em breve mais fotos e vídeos sobre a ida a Salvador da banda Soprones e dos membros da ARMCR.

0 comentários :

Postar um comentário