sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ASSOCIAÇÃO DO ROCK TEM NOVA DIRETORIA

A Associação do Rock de Montes Claros e Região (ARMCR) definiu sua nova diretoria, na reunião realizada no ultimo dia 14 deste mês.

De acordo com Fred Sapulia, presidente da ARMCR, o objetivo da reunião foi de reformular a diretoria, que segundo ele estava um pouco defasada. Fred ressalta que é necessário uma equipe forte e que atue de maneira efetiva no ano de 2009 até o final de 2010, quando haverá uma nova reformulação.

Fred explica que para as diretorias foram selecionadas pessoas que tem potencial e capacidade de estar atuando e somando com a cultura local do rock.

- Essa reunião foi de suma importância, porque tratou da nova diretoria, e até mesmo pelo caráter jurídico e burocrático que é muito importante. Eu acredito que essa equipe que foi formada agora, nos possibilitará a melhorar muito a nossas ações e atividades e com isso a associação continuará crescendo, como já vem acontecendo nos últimos anos e consequentemente a cena local também. Alguns cargos estavam vazios, e era necessário preencher essas lacunas. Porem não podemos escolher qualquer pessoa, precisamos de pessoas que alem ter a capacidade para exercer a função, tenham também motivação e vontade de fazer algo pela cena. - Diz Fred.

De acordo com o presidente da associação o próximo passo será marcar uma nova reunião para discussão dos próximos projetos da ARMCR. Fred ressalta que a associação tem interesse em resgatar o Conexão underground, que é um projeto de audiovisual que visa a divulgação, comunicação e a interação com o publico e com os artistas e ativistas culturais do rock, alem de transmitir informação.

Alem desse projeto associação irá realizar em 2009 a quarta edição do Metal Moc Rock Festival, do Rock Reunion que foi realizado pela primeira vez no ano passado alem de apoiar os eventos promovidos por outros grupos que se empenham para o crescimento do rock em Montes Claros, e também a realização de palestras e workshops que ajudaram a capacitar melhor as bandas e a passar informação para o publico.

Pedro Henrique Batista Vieira é um dos diretores jurídicos da ARMCR, ele lembra que a associação já tem dois anos de registro formal, e com isso já esta apta a enviar projetos para as leis de incentivo, que se forem aprovados possibilitaram a realização de grandes projetos.

- Eu acredito que a realização de uma reunião deste tipo consolida cada vez mais a associação do rock como uma instituição e demonstra que o rock é um estilo que esta cada vez mais se consolidando. É também uma maneira de dar uma maior credibilidade ao movimento do rock na cidade. A formalização do registro é importante justamente para colocar a associação no mundo jurídico, a ARMCR depende dessa formalização para existir como pessoa jurídica, e caso queira requerer algum direito.

Presidente: Fred Sapulia
Vice–Presidente: Dayan Maciel
Secretaria Geral: Emanuele Ramos de Morais
Diretora Administrativa/Financeira: Sílvia Raquel Andrade
Diretor Jurídico: Pedro Henrique Batista Vieira e João Paulo Miranda.
Diretor de Marketing/Comunicação: Samuel Fagundes
Diretor de Imprensa: Franklin Chaves e Eurico Santos Silva
Diretor Técnico: Leonardo Hudson Dias de Oliveira.


Por:
Samuel Fagundes
Comunicação
- A.R.M.C.R.

0 comentários :

Postar um comentário