segunda-feira, 19 de maio de 2008

NOTA OFICAL DA A.R.M.C.R.

Esta entidade, sediada em Montes Claros – MG, fundada no dia 28 de agosto de 2006, vem de público declarar que, ao montar sua estrutura de marketing, se inspirou – de fato – na logomarca e nos princípios estatutários da A.C.C.R.B.A. - Associação Cultural Clube do Rock, de Salvador – BA, tendo por objetivo facilitar a difusão e expansão de sua marca junto à opinião pública, especialmente no Norte de Minas. Não era outro o sentimento que norteava o grupo responsável pela criação da A.R.M.C.R. senão o de valorizar a arte e cultura do rock e contribuir para o resgate da categoria artística, tão marginalizada em nosso país ao longo de décadas, fruto do preconceito da elite dominante em relação aos jovens propulsores das conquistas sociais e da luta pela justiça social, através da música e de outras manifestações ideológicas.
Entendendo que um movimento desse nível e dessa envergadura só se tornaria possível através da união indiscriminada e incondicional em torno do rock é que a A.R.M.C.R. procurou, informalmente, ombrear-se à A.C.C.R.B.A., pioneira no hasteamento dessa bandeira, eis que ativa desde o início da década de 90. O que se mostrou acertado, bastando citar as inúmeras promoções realizadas pela A.R.M.C.R., como shows, oficinas, palestras, jornal eletrônico e outras realizações, sempre com o respaldo da população e das autoridades da região norte-mineira. Pedimos desculpas oficialmente pela apropriação indébita da logo e do texto, nada alem disso foi copiado estávamos preocupados em ajudar de qualquer forma a nossa arte e cultura e acabamos cometendo um erro.
Nenhuma intenção perniciosa ou de má fé tiveram os diretores desta associação ao aprovarem as já consagradas peças de divulgação da A.C.C.R.B.A. Ademais, não haveria dolo, eis que esse material se tornara público na web, sem a observância de qualquer restrição ao seu uso, muito menos a inserção de qualquer forma de registro. Tornara-se, portanto, de domínio popular, até prova em contrário.
Diante, no entanto, da reação da direção da A.C.C.R.B.A., através de sua presidente Sandra de Cássia, e após sucessivas discussões - inclusive através da rede de relacionamento Orkut , esta entidade tomou a decisão, ouvidos seus membros, de alterar não só a logomarca como todas as outras peças publicitárias e institucionais, passando a adotar roupagem própria para que a propriedade intelectual da Associação Cultural Clube do Rock seja preservada.
A Associação do Rock de Montes Claros e Região tem influência da A.C.C.R.B.A. e busca o apoio da mesma que é pioneira no ramo de associações culturais voltadas a cultura rock. Solicitamos entendimento e temos a intenção de que venha a vigorar uma relação amigável entre as associações.
Esperamos que esse infeliz incidente tenha um final satisfatório através de uma parceria entre as associações para que juntos possamos somar em prol da arte e cultura do rock em todo o país, procuraremos fortalecer as parcerias já existentes e formar outras em qualquer parte do país, por entender que esta causa é de todos. Aos que se interessarem em integrar um projeto uníssono e verdadeiramente universal em nome do rock, disponibilizamos todo o material gerado pelos nossos departamentos de criação, jurídico, de marketing e merchandising.

Cordialmente,
Fred Sapúlia
A.R.M.C.R. – Montes Claros, MG

0 comentários :

Postar um comentário