quarta-feira, 22 de setembro de 2010

METALMOC V - Cancelado




Com extrema tristeza, nós da ARMCR esclarecemos por meio desta, que o maior festival de Rock do norte de minas, O MetalMoc V não será realizado este ano.

Os preparativos para a realização do Metalmoc Rock Fest V, considerado o maior festival de Metal do Norte de Minas Gerais, tiveram inicio em junho/2010, com a finalização do projeto e apresentação do mesmo a autoridades municipais, parceiros culturais e empresas privadas. 
Apesar de ter sido aprovado devido a sua credibilidade e efetividade, não obteve a verba necessária para sua realização, lembrando que está seria a  sua 5ª Edição.

O apoio que consiste na disponibilização do palco, som, iluminação e local licitado pela Prefeitura Municipal de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, como havia sido nos eventos anteriores, não pode ser efetivado (apesar de haver interesse em apoiar o projeto) devido a problemas financeiros que ocorrem na atual administração, motivo este também, fez com que as festas de agosto fossem realizadas com a metade do orçamento previsto, e vários outros eventos culturais já tradicionais na cidade fossem cancelados, segundo o Secretário de Cultura, Ildeu Braúna.

Em contrapartida a esta situação, a diretoria da ARMCR que este ano, juntamente com as demais entidades culturais de Montes Claros não recebeu o repasse de recursos direcionados a entidades culturais devidamente estabelecidas e legalizadas no município, devido a implementação do Conselho Municipal de Cultura, órgão este que tem como objetivo realizar, apoiar e organizar projetos por meio da Lei Municipal de Cultura, que virá a ser de grande valia, mas no momento ainda esta em fase de implantação. 
Diante destas dificuldades tentamos buscar desde o inicio, alternativas que fizessem com que o evento fosse realizado na data prevista, no entanto todas sem êxito.

Inicialmente fomos a procura do Presidente do DCE-Unimontes, Daniel Coelho, que imediatamente se prontificou a nos apoiar. Por meio do Daniel, foi marcada uma reunião com o Secretário de Esportes, Toninho da Cowan que também se interessou no projeto, redigindo um oficio destinado ao Presidente da Praça de Esportes, Tatu, com objetivo de nos conseguir o local para realização do MetalMoc. Infelizmente todas as datas possíveis para realização do evento na Praça de Esportes já haviam sido pré-agendadas.

Sem um mínimo de estrutura para realização do evento e diversos outros problemas e tentativas de apoio durante este processo, nos vimos forçados a cancelar o MetalMoc 2010 por falta de recursos.

O MetalMoc Rock Fest 2010 contaria com a presença da banda brasileira de Death Metal, Krisiun,  renomada na atualidade e considerada uma das mais pesadas do mundo; RoadSider, banda de grande respaldo no cenário underground nacional; A banda Soteropolitana, Incrédula, que inclusive teve participação no Rock Reunion MG-BA, com show de grande destaque e sendo solicitada pelo publico local para esta nova apresentação.
Também marcaria o retorno aos palcos da Proud, uma das bandas mais importantes do Metal nortemineiro, e uma das percussoras do Death Metal na região.

A 5ª edição do MetalMoc Rock Fest seria o projeto mais ousado em termos de produção já realizado no cenário da cultura rock nortemineira, com gravação audiovisual realizada por cinco cinegrafistas profissionais e equipamentos de ponta, além da gravação de áudio realizado pelo estúdio Miralonge.

Ao longo dos anos a realização deste projeto vem mudando a forma de se fazer cultura na região, enfatizando a criatividade artística dos nortemineiros, profissionalismo, ajuda mutua e a capacidade de união em torno de um ideal.

Agradecemos a todas as pessoas que durante estes anos nos apóiam e acreditam que o MetalMoc Rock Fest é muito mais que um simples evento: é uma ideologia de vida.

Esperamos que novos eventos como este possam surgir e que a cena se profissionalize cada vez mais. Lamentamos a não realização, mas de antemão, informamos que a nossa luta é constante e que jamais desistiremos.

Obrigado pela compreensão e mais uma vez lamentamos.

Cordialmente,

Franklin Chaves – Diretor de Imprensa
Fred Sapúlia - Presidente


2 comentários :

Thigas Natureza disse...

Se Deus quiser ano q vem vou estar concursado e patrocino o evento...
uahsuahsuahs

Guilherme disse...

Infelizmente a prefeitura não quis apoiar o Metalmoc, alegando falta de recursos, mas o que me deixa mais chateado é que para bancar a candidatura do filho do prefeito recursos não faltam... Montes Claros mais uma vez perde na cultura e no lazer, deixando de acontecer um evento tão importante como o Metalmoc...

Postar um comentário