sexta-feira, 18 de julho de 2008

METALMOC ROCK FEST III


Realizado pela Associação do Rock de Montes Claros e Região (A.R.M.C.R) com apoio da Secretaria de Cultura de Montes Claros, da Associação dos Fotógrafos Profissionais de Montes Claros (ASFOP), do STUDIO ROCK, Dr.Gilbert e a rádio Transamérica o METALMOC ROCK FEST III mostrou mais uma vez que com responsabilidade, organização e principalmente esforço e garra é possível se fazer um evento de METAL numa cidade do interior de Minas Gerais.

O METAL MOC ROCK FEST III contou com a presença de quatro bandas sendo duas de Montes Claros (Exorcista e Res Nullius), uma de Belo Horizonte (Krig) e outra vinda de São Bernardo do Campo SP (Morsek).

Alem das bandas o público teve mais dois atrativos, o stand do STUDIO ROCK, onde estavam a venda camisas e CD’s de bandas independentes da região e de todo Brasil. No stand também estavam as fichas de adesão à A.R.M.C.R, onde muitas pessoas se associaram a Associação do Rock de Montes Claros e Região.

Mais uma novidade desse ano foi as entrevista com as bandas antes que elas subissem ao palco. Essa iniciativa tem intenção de informar ao publico um pouco sobre as bandas, suas influencias e seu estilo.

O Publico pagante foi de 200 e o total de presentes chegou a 300 pessoas. Vale ressaltar que o evento só não teve um publico maior devido a proibição da Vara da Infância de Montes Claros que vetou a presença de menores de 18 anos. A A.R.M.C.R. entende a preocupação em relação aos menores, mas não concorda com essa decisão e as providencias estão sendo tomadas para que pelo menos seja diminuída essa restrição de idade para 16 anos.

O METAL MOC ROCK FEST III, contou com a presença da guarda municipal e de seguranças munidos de detectores de metal na portaria e mostrou que ao contrario do que muitos pensam, o metal não é sinônimo de briga, baderna e confusão.

Os shows seguiram sem nenhuma confusão ou tumulto registrados, tudo na mais tranqüila ordem. O som mais uma vez estava de ótima qualidade e as bandas fizeram com que o publico que estava ali “batessem muita cabeça”.

O cenário do rock vem crescendo cada vez mais na cidade e na região norte-mineira, e, esse crescimento é tanto em numero de bandas e de roqueiros como na qualidade dos eventos produzidos. Parabéns a todos que participaram e colaboraram para fazer deste o maior festival de metal do norte de Minas Gerais.


As fotos do evento podem ser visualizadas no link abaixo:
http://www.orkut.com.br/AlbumList.aspx?uid=17707551607165437051

Por: Samuel Fagundes
Imprensa A.R.M.C.R.

0 comentários :

Postar um comentário